Home » Aplicativo/eBooks

Aplicativo/eBooks

Aplicativo de Meditação:

UM MINUTO DE PRESENÇA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasNisargan, do Espaço Presença, criou o Aplicativo de Meditação “Um Minuto de Presença”, com a colaboração de Alexandre Rodrigues, responsável pela parte técnica e por contribuições na elaboração da Meditação.

Ele está disponível gratuitamente!

O fundamento central deste Aplicativo baseia-se na mensagem do Osho: “Se você for capaz de conseguir um minuto de Presença, prometo fazer de você um Buda.”

Esta frase é a Síntese do que de fato é a Meditação: estar presente e procurar manter a Presença pelo maior tempo contínuo possível!

Assim, este Aplicativo vai direto ao ponto, oferecendo uma estratégia para que este “esticar” a Presença se torne relativamente fácil de ser vivenciado.

Na Meditação do Aplicativo, as razões para que esta facilidade aconteça são várias:

– Ao fragmentar o tempo total de silêncio durante a prática do Um Minuto de Presença em períodos de 1 minuto, balizados por uma breve sonoridade a cada minuto, criamos, na verdade, várias meditações em uma só. Assim, fica mais fácil “coletarmos” nossa energia para nos manter presentes a cada minuto, do que, por exemplo, se fosse a cada 10 minutos de silêncio contínuo. Em um minuto fica mais “concentrada” a nossa mobilização!

– As dispersões de pensamentos acontecem com frequência durante as Meditações, e uma das funções da breve sonoridade que se dá a cada minuto é usá-la como lembrete impulsionador para voltarmos à Presença, caso estejamos dispersos no momento da sonoridade, e como reforço a entrarmos mais fundo ainda na Presença, caso já estejamos presentes.

– A breve sonoridade a cada minuto instiga também que tenhamos um feedback do quanto estamos conseguindo manter a Presença a cada minuto. E sabemos que a maneira de aprendermos ou nos ajustarmos internamente para conseguirmos o que queremos é através de feedbacks, ou seja, de sabermos se nossas atitudes ou abordagens estão ou não funcionando para a nossa proposta, no caso, conforme indicação do Osho: manter-se continuamente presente.

– A cada breve sonoridade, o convite é também para que “viremos a página”, ou seja, que recomecemos renovados no próximo minuto que entra, independentemente de como estávamos indo nos minutos anteriores em termos de manutenção da Presença.

– A prática respiratória do Humming, que antecede a prática do estágio Um Minuto de Presença, é uma poderosa e agradável meditação em si mesma, e desencadeia um relaxamento corporal e uma abertura respiratória favorável ao estar presente durante o estágio Um Minuto de Presença.

O potencial deste Aplicativo é imenso, mas ele em si, como qualquer outra estratégia de Meditação, não tem o poder maior para o aprofundamento da Presença. O poder maior reside sempre no praticante: aproveitar a situação da Meditação para dar o melhor de si neste aprofundamento!!!

Desejamos que você entenda e aproveite esta estratégia simples, porém imensamente efetiva!!!

No momento o Aplicativo de Meditação “Um Minuto de Presença” está disponível apenas para Androids. 

Para instalá-lo gratuitamente, entre no Play Store, e logo quando você o abre, onde está escrito “Google Play” digite o “nome” do desenvolvedor do aplicativo: alexrod123

Depois siga em frente com o procedimento normal de busca até Instalar o aplicativo.

Caso não tenha Android, estamos trabalhando para lançá-lo também em IOS. Se quiser, informe-me de seu interesse, que assim que for lançado em IOS avisarei você (ver formas de contato, neste site).

Caso queira compartilhar sua impressão do Aplicativo ou tenha alguma sugestão ou descubra alguma falha (bug), ficaremos felizes em receber a sua mensagem.

 

E-BOOKS

Espaço Presença disponibiliza gratuitamente três e-Books, sendo autorizada as suas redistribuições, desde que gratuitas e sem nenhuma alteração dos originais:

Nenhum texto alternativo automático disponível.– Voltando ao Lar – Contos para o Aflorar da Presença, de Nisargan (41 páginas)

Diálogos entre metafóricos extraterrenos, a nós representando, com elementos da natureza, como o Rio, o Oceano, o Lago, as Árvores…, instigando-nos a que caminhemos com determinação do habitual turbilhão de pensamentos à Presença.

Pequena amostra:

“Minha Natureza não é fixa, e sim um fluxo”, respondeu o Rio, “e adoro o frescor de cada próximo momento ser uma surpresa para mim mesmo. Este fluir harmonioso não acontece apenas comigo, mas com todos os seres da Natureza, cada um à sua maneira. Se vocês não o vivem, é porque deixaram de percebê-lo e de se entregarem a ele. Mas o caminho de volta existe, e cada um tem como missão encontrar o seu!”

 

– Osho Vegetariano, compilado e traduzido por Nisargan (40 páginas)

Coletânea de falas do Osho indicando a importância do vegetarianismo para o meditador.

Pequena amostra:

“O álcool pode ser permitido neste ashram, mas não a carne.” Osho

 

– VEr enGANO, de Nisargan (32 páginas)

Informações sobre o poder destrutivo da exploração animal.

Pequena amostra:

O maior responsável pelo desmatamento do planeta é disparadamente a criação de animais para consumo humano… Para produção de proteína animal, precisamos de 3 a 20 vezes (dependendo do estudo) mais solo desmatado do que para produção de proteína vegetal.

 

Como obtê-los: 

Peça-nos os e-Books de seu interesse que lhe enviaremos gratuitamente por e-mail os links para download:

contato@espacopresenca.com.br

ou preenchendo o formulário:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem