Percebi que ela passou a iluminar não somente os recantos mais esquecidos do meu ser, mas também meus entes queridos, através de um transbordamento de amor e paz aos seus corações. Toda essa experiência impactou de forma contundente tanto meus relacionamentos com os demais, quanto comigo mesmo. Pude constatar essa manifestação em forma de um contentamento inexplicável, melhores escolhas nas palavras, gestos e atitudes, que parecem buscar abrigo e florescimento nos corações de todos aqueles abertos a recebê-lo.
Quanto à alimentação, pude aprofundar ainda mais minha relação com a comida. Através da maior percepção do ato de nutrir o corpo e, de forma mais sutil, pude sentir que fui alimentado no aspecto emocional, intelectual e espiritual. Esta experiência me possibilitou diferenciar entre a fome fisiológica e outras formas de desnutrição. Principalmente aquelas provenientes de estados emocionais desequilibrados pela angústia, medo, ansiedade, inveja e desejos que, pouco a pouco, passei a considerar menos importantes. Sendo assim, percebo tanto uma maior certeza e cuidado na escolha dos alimentos, quanto mais atenção, calma e gratidão ao ingeri-los. Ainda, não posso deixar de ressaltar o exemplo transmitido por Nisargan no que diz respeito ao aspecto ético, que envolve a responsabilidade ambiental do ser humano, ao evitar o consumo de alimentos provenientes da exploração animal, bem como da indústria alimentícia convencional, que dissemina poluentes das mais diversas formas.
Enfim, não acredito que haverá um fim. Talvez apenas um novo começo. Sinto-me preparado para aceitar muitas coisas, bem como descartar e deixar morrer muitas outras. Algo me diz que estou exatamente onde deveria estar. Aprendendo a intensificar a presença a cada dia, pretendo aproveitar a magia de cada momento, a fim de produzir um ciclo de amor e felicidade intermináveis. Ainda, espero que as voltas desse ciclo me conduzam a novas buscas por desafios e aprendizados como este.
Hoje, posso dizer que tenho plena disposição para manter a serenidade e a presença a cada instante. E farei o impossível para prosseguir desta forma. Sinto-me imensamente grato!